domingo 27 2016

TOP dos melhores filmes segundo o IMDb (CAUSOU POLÊMICA)

A grande maioria dos filmes lançados no mundo, sejam eles independentes ou não, tem sua página própria no site. Os espectadores cadastrados no site podem dar notas de 0 a 10 em cada filme e, a partir disso, é elaborada uma média, levando em conta diversos fatores, inclusive a nota dos críticos do site. Não costuma falhar: filmes com notas acima de 7 valem nosso tempo. Abaixo disso, pode ser cilada.
Utilizando as notas dos filmes, o IMDb elabora uma rigorosa lista, utilizando como base seus sistemas de “rating”. É a famosa Top 250. Nela, estão os 250 filmes com as notas mais altas. Está sempre sendo atualizada, e hoje trazemos os 25 filmes com a melhor classificação da lista.
Bora conferir os melhores filmes?

Os Suspeitos (1995) – Nota: 8.6

melhores filmes
Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e há apenas duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão, que é portador de um defeito físico, testemunhou o ocorrido no cais e saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, um húngaro misterioso e impiedoso, como o homem que foi o mentor intelectual de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. O prêmio pelos sobreviventes que desapareceram foi estipulado em 91 milhões de dólares.

A Felicidade Não Se Compra (1946) – Nota: 8,6

melhores filmes
Estrelado pelo inesquecível James Stewart, como George Bailey, o homem que recebe o maior de todos os presentes de Natal. Com um fantástico elenco, incluindo Donna Reed e Lionel Barrymore, este conto natalino de altíssimo astral é dirigido pelo imortal Frank Capra e é considerado o favorito de todos os tempos por fãs e críticos.

O Silêncio dos Inocentes (1991) – Nota:  8,6    

melhores filmes
Um psicopara conhecido como Buffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece o outro, o FBI envia a agente Clarice Starling (Foster) para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino. O prisioneiro é um psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter (Hopkins), um brilhante e prigoso canibal, que decide ajudar Starling apenas se ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria complicada vida.

Guerra nas Estrelas (1977) – Nota: 8,6

melhores filmes
Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império comanda a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes ousou desafiar a potência roubando os planos secretos da mais poderosa arma do Império, a Estrela da Morte. O servo de maior confiança do Imperador, Darth Vader, precisa encontrar os planos e localizar o esconderijo dos Rebeldes. Aprisionada, a líder dos Rebeldes, Princesa Leia, envia um pedido de socorro que é interceptado por um simples fazendeiro, Luke Skywalker. Seguindo seu destino, Luke aceita o desafio de resgatar a princesa e ajudar a Rebelião a enfrentar o Império.

Os Sete Samurais (1954) – Nota: 8,6    

melhores filmes
Um dos melhores filmes clássicos do cinema mundial, Os Sete Samurais é um marco na carreira do mestre do cinema Akira Kurosawa, considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos. O filme narra a história de um veterano e decadente samurai que é contratado por um pequeno e pobre vilarejo para lhes defender de um bando de 40 criminosos.

Matrix (1999)  – Nota: 8,7  

melhores filmes
Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.  

Os Bons Companheiros (1990) – Nota: 8,7  

melhores filmesHenry (Ray Liota), Tommy (Joe Pesci) e James Conway (Robert DeNiro) vivem para e pela máfia. Os três companheiros resistem a tudo: brigas de gangues, golpes bem sucedidos e fracassados e até mesmo à prisão. Mas quando se metem com traficantes de drogas, eles sabem que estão vivendo a mais perigosa aventura de suas vidas. A história real de Henry, que originou o bestseller de Nicholas Pileggi, virou um clássico de aventura e emoção nas mãos do genial diretor Martin Socresese.

Um Estranho no Ninho (1975) – Nota: 8,7   

melhores filmes
Repousar num hospício é melhor do que cumprir pena na cadeia, certo? Randle P. McMurphy (Jack Nicholson), um malandro, rebelde e enrolador, simula loucura para ser internado. Imediatamente seu senso contagiante de desordem entra em choque com uma rotina entorpecente. Não dá pra aceitar que seus companheiros passem o tempo todo dopados quando lá fora há um campeonato de basebal ! É guerra! McMurphy contra a enfermeira Ratched (Louise Fletcher), algoz mais fria e monstruosa da história do cinema. O destino de todos os pacientes está em jogo.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) – Nota: 8,7

melhores filmes
Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.

A Origem (2010) – Nota:  8,7   

melhores filmes
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor naquilo que faz: roubar valiosos segredos do subconsciente das pessoas enquanto suas mentes se encontram vulneráveis quando sonham. Esta habilidade fez dele um colaborar cobiçado no mundo da espionagem industrial, mas também o transformou em um fugitivo e cobrou dele um alto preço. Agora, ele pode conseguir uma segunda chance se realizar algo aparentemente impossível: a princípio, plantar uma ideia na mente de uma pessoa é melhor do que roubá-la. Se Cobb e sua equipe conseguirem isso, serão capazes de cometerem o crime perfeito.   

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) – Nota: 8,7

melhores filmes
Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.    

Star Wars – O Império Contra-Ataca (1980) – Nota: 8,7    

melhores filmes
Após sofrer um violento ataque das forças rebeldes, o vilão Darth Vader planeja uma contra-ataque. Enquanto isso, o herói Luke Skywalker procura o único mestre capaz de transformá-lo em um cavaleiro jedi.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) – Nota: 8,8   

melhores filmes
Numa terra fantástica e única, chamada Terra Média, um hobbit recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, o hobbit Frodo (Elijah Wood) terá um caminho árduo pela frente e encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado, para o cumprimento desta jornada, aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. Um dos melhores filmes do ano

Clube da Luta (1999) – Nota: 8,8     

melhores filmes
Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

Três Homens em Conflito (1966) – Nota: 8,9

melhores filmesDurante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro (Eastwood) vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia… Até que encontra dois estrangeiros (Eli Wallach e Lee Van Cleef), que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros, e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão – e em manterem-se vivos – atravessando um país arrasado pela guerra.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) – Nota: 8,9   

melhores filmes
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.  

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) – Nota: 8,9  

melhores filmes
Bruce Willis, John Travolta e Samuel L. Jackson fazem uma carreira de assassinos triviais no submundo do crime em Los Angeles, onde corajosos confrontos, diálogos rápidos e humor perverso fazem parte de um cotidiano violento.    

12 Homens e uma Sentença (1957) – Nota: 8,9   melhores filmes

Onze jurados estão convencidos que o réu é culpado por assassinato. O décimo segundo não tem dúvida sobre sua inocência. Como poderá este homem fazer com que os outros cheguem à mesma conclusão? É um caso em que aparentemente há provas avassaladoras contra um adolecente acusado de matar o pai. Um dos melhores filmes de todos os tempos.

A Lista de Schindler (1993) – Nota:  8,9     

melhores filmes
De Steven Spielberg, o filme apresenta a indelével história real do enigmático Oskar Schindler, membro de partido Nazista e bon vivant que lucrava com a guerra, que salvou a vida de mais de 1100 judeus durante o holocausto. É o triunfo de um homem que fez a diferença e o drama daqueles que sobrevivem a um dos mais negros capítulos da história da humanidade graças ao que fez.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – Nota: 8,9

   batman-o-cavaleiro-das-trevas-destaque-minDois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).

O Poderoso Chefão II (1974) – Nota: 9,0  

melhores filmes
Este brilhante capítulo do original O Poderoso Chefão continua a saga de duas gerações de poder sucessivo da família Corleone. O diretor Francis Ford Coppola conta duas histórias nesta segunda parte: as raízes e a ascensão de um jovem Don Vito, interpretado com extraordinária habilidade por Robert De Niro e a ascensão de Michael (Al Pacino) como o novo Don.   

O Poderoso Chefão (1972) – Nota: 9,2     

melhores filmes
A obra-prima épica é um dos melhores filmes de Francis Ford Coppola. Nele o diretor apresenta Marlon Brando em seu papel premiado, como o patriarca da família Corleone. O diretor Coppola mostra um arrepiante retrato da ascensão e queda do clã siciliano na América, magistralmente equilibrando a história entre a família Corleone e o crime organizado na qual está envolvida. Baseado no livro de sucesso de Mario Puzo.

 Um Sonho de Liberdade (1994) – Nota: 9,2
melhores filmesBaseado numa história de Stephen King, Freeman vive Red Reeding, um condenado a prisão perpétua que conhece bem as regras de Shawnshank, uma prisão estadual no Maine. Robbins é o recém-chegado Andy Dufresne, um banqueiro quieto injustamente condenado por assassinato. O espírito indomável de Andy ganha a amizade de Red; sua habilidade em solucionar problemas no dia-a-dia da prisão traz novas esperanças e mudanças à vida dos prisioneiros. Andy é cheio de surpresas – e ele reserva a melhor delas para o final.
http://www.cromossomoy.com.br/melhores-filmes-top-25/

Nenhum comentário: