sexta-feira 16 2016

Estas 36 perguntas farão uma pessoa se apaixonar por você




Em um de seus estudos, o psicólogo Arthur Aron compilou 36 questões que, comprovadamente, fariam dois estranhos se apaixonarem um pelo outro. Ele reuniu um homem e uma mulher, ambos heterossexuais e que não se conheciam previamente, sentados de frente um para o outro enquanto respondiam a 36 questões, divididas em três partes. Ele desafiou que ambos respondessem as questões honesta e abertamente. Ao final das respostas para cada questão, ambos precisariam olhar nos olhos um do outro por quatro minutos. Aquele casal se casou após seis meses.
Outra acadêmica, Dra. Mandy Len Catron, superintrigada, decidiu testar o experimento com ela mesma e um outro colega de trabalho na mesma Universidade. E acabou funcionando também, ambos se apaixonaram e formaram um casal, e ela até compartilhou a experiência em sua coluna no New York Times.
A explicação para que isso aconteça é que estas perguntas, consideradas de ordem pessoal, dissolvem um muro entre duas pessoas que não se conhecem deixando-as vulneráveis e fazendo-as próximas. Dr. Aron explica que, “O padrão-chave associado com o desenvolvimento de uma relação estreita entre pares é revelar-se ao outro de forma sustentada, escalada, recíproca e auto-revelada.”
Então, que tal experimentar fazer este experimento com seu parceiro ou com aquela pessoa que você quer ficar junto? Mas faça certinho conforme descrito no primeiro parágrafo deste texto. Pode demorar um pouco, mas pode mudar o seu futuro para melhor. Seguem as perguntas:


  • Parte 1

    1. Se você pudesse escolher qualquer pessoa do mundo, quem você gostaria de convidar para jantar?
    2. Você gostaria de ser famoso? De que maneira?
    3. Antes de fazer uma ligação telefônica, você pratica o que vai falar? Por quê?
    4. O que constituiria um dia “perfeito” para você?
    5. Quando foi a última vez que você cantou para si mesmo? E para outra pessoa?
    6. Se você fosse capaz de viver até a idade de 90 anos. O que você gostaria: reter a mente ou o corpo de uma pessoa de 30 anos pelos últimos 60 anos de sua vida?
    7. Você tem um palpite secreto sobre como você vai morrer?
    8. Diga três coisas que você e seu parceiro parecem ter em comum.
    9. Pelo quê em sua vida você se sente muito grato?
    10. Se você pudesse mudar alguma coisa sobre a maneira como você foi criado, o que seria?
    11. Em quatro minutos, conte ao seu parceiro sua história de vida com o máximo de detalhes possível.
    12. Se você pudesse acordar amanhã com qualquer qualidade ou habilidade, o que seria?
  • Parte 2

    1. Se uma bola de cristal pudesse dizer a verdade sobre si mesmo, sua vida, o futuro ou qualquer outra coisa, o que você gostaria de saber?
    2. Existe alguma coisa que você já sonhou em fazer por um longo tempo? Por que você ainda não fez isso?
    3. Qual é a maior realização da sua vida?
    4. O que você mais valoriza em uma amizade?
    5. Qual é a sua memória mais querida?
    6. Qual é a sua memória mais terrível?
    7. Se você soubesse que daqui a um ano você iria morrer de repente, você mudaria alguma coisa sobre a maneira que você está vivendo agora? Por quê?
    8. O que a amizade significa para você?
    9. Quais os papéis que amor e afeição têm em sua vida?
    10. Alternando com seu parceiro, partilhe algo que você considera uma característica positiva de seu parceiro. Compartilhe o total de cinco itens.
    11. Quão próxima e amorosa é a sua família? Você sente que sua infância foi mais feliz do que a maioria das outras pessoas?
    12. Como você se sente sobre o seu relacionamento com sua mãe?
  • Parte 3

    1. Separadamente, façam três verdadeiras declarações sobre “nós”. Por exemplo, “Nós dois estamos nesta sala sentindo…”
    2. Complete esta frase: “Eu gostaria de ter alguém com quem eu pudesse compartilhar…”
    3. Se você estivesse se tornando um grande amigo com o seu parceiro, por favor, compartilhe algo que seja importante para ele ou ela saber.
    4. Diga ao seu parceiro o que você gosta nele; seja muito honesto desta vez, dizendo as coisas que você não diria a alguém que acabou de conhecer.
    5. Compartilhe com seu parceiro um momento embaraçoso de sua vida.
    6. Quando foi a última vez que você chorou na frente de outra pessoa? Foi por si mesmo?
    7. Diga ao seu parceiro algo que você já gosta nele.
    8. Sobre qual tipo de coisa seria inapropriado fazer uma piada para você?
    9. Se você fosse morrer esta noite com nenhuma oportunidade de se comunicar com qualquer pessoa, o que você mais se arrependeria de não ter dito a alguém? Por que você não disse a ele?
    10. Sua casa, que contém tudo que você possui, pega fogo. Depois de salvar seus entes queridos e animais de estimação, você tem tempo para salvar com segurança apenas uma busca final para salvar qualquer item. O que seria? Por quê?
    11. De todas as pessoas da sua família, após a morte de quem sentiria mais falta? Por quê?
    12. Compartilhe um problema pessoal e peça o conselho do seu parceiro sobre a forma como ele ou ela lidaria com isso. Além disso, pergunte ao seu parceiro para refletir de volta para você como você parece estar se sentindo sobre o problema que você escolheu.
    E agora, como você se sente? Além de um experimento delicioso, é uma boa forma de estabelecer uma conversa criativa e edificante com aquela pessoa que pode se tornar seu companheiro para sempre.

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.