terça-feira 16 2016

Os benefícios da gelatina


Os benefícios da gelatina
A gelatina é uma proteína produzida a partir de produtos de origem animal, muito utilizada para a perda de peso e para o tratamento de osteoartrite, artrite reumatoide, osteoporose (doença ligada a problema nos ossos), articulações, fortalecimento e unhas. A Gelatina também é usada para a recuperação após exercícios e lesões relacionadas com as atividades físicas. 

A gelatina é amplamente composta da glicina (um aminoácido que transforma glicose em energia) e prolina, esses aminoácidos são encontrados nos ossos, tecidos fibrosos e em órgãos de animais. Eles são necessários não só para a pele adequada, cabelo e crescimento das unhas, mas para a função imune e regulação do peso ideal.

A Glicina, representa cerca de 1/3 dos aminoácidos da gelatina em pó e é anti-inflamatório. Algumas pesquisas têm constatado que, esse poderoso aminoácido pode ajudar na velocidade de cicatrização de feridas, e no processo do sono e sua qualidade.

- A gelatina pode aliviar a dor e melhorar a função articular em pacientes com osteoartrite.
- Ossos frágeis (osteoporose).
- Fortalecimento dos ossos e articulações.
- Fortalecimento unhas.
- Melhorar a qualidade do cabelo.
- A perda de peso.
- Encurtar a recuperação após o exercício e lesões relacionadas com o desporto.

A gelatina ajuda na digestão 
Prisão de ventre? Problemas digestivos? Gelatina pode ajudar!
Os nutricionistas recomendam o consumo de gelatina, pois pode acalmar e curar o aparelho digestivo. Muitas pesquisas relatam que a gelatina consumida diariamente mantém o intestino regular e suave.

A gelatina ajuda com a articulação
Gelatina também fornece os blocos de construção para as articulações saudáveis. As pessoas que sofrem com artrite, lesões articulares ou dores nas articulações, podem notar uma diferença substancial ao incorporar a gelatina.

A gelatina ajuda na perda de peso
Muitos atletas e fisiculturistas usam o pó de gelatina simplesmente para perda de peso e manutenção, pois eles afirmam que ela pode aumentar a produção de hormônio do crescimento humano e aumentar o metabolismo.
O recomendado é que as pessoas no seu dia a dia pare de comer pelo menos 3 horas antes de deitar, e depois consumir pelo menos 1 colher de sopa de gelatina em pó antes de dormir. 

A gelatina ajuda com problemas hormonais
O excesso de estrogênio no corpo (que podem ser causados por todos os tipos de razões, incluindo desequilíbrios hormonais, excesso de exposição a fitoestrogênios, como os encontrados na soja, e xenoestrogênio encontrados em plásticos) pode causar inflamação, infertilidade e promover o envelhecimento acelerado. Os benefícios maravilhosos, e aparentemente intermináveis de gelatina têm efeitos antiestrogênicos, que pode ajudar a compensar os efeitos do excesso de estrogênio no organismo.

Nenhum comentário: