TudoSobreTudo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Moro autoriza acesso de Bumlai à parte da delação de Baiano

SUPERCREDENCIAL - José Carlos Bumlai, amigo íntimo do presidente Lula, estava autorizado a entrar quando quisesse, na hora em que bem entendesse
SUPERCREDENCIAL - José Carlos Bumlai, amigo íntimo do presidente Lula, estava autorizado a entrar quando quisesse, na hora em que bem entendesse (Cristiano Mariz/VEJA)
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou que a defesa do pecuarista José Carlos Bumlai tenha acesso a parte dos depoimentos de delação premiada do lobista Fernando Baiano, apontado pelo Ministério Público como operador do PMDB no escândalo do petrolão. Amigo do ex-presidente Lula, Bumlai foi citado por Baiano como a pessoa que teria pedido que fosse pago o valor de 2 milhões de reais a uma nora do petista. Apesar da autorização para conhecer os depoimentos do lobista, a maior parte das declarações de Fernando Baiano continuam sob sigilo e sob responsabilidade do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Teori Zavascki, relator do petrolão no STF, já negou um pedido anterior de Bumlai para conhecer a íntegra do acordo de colaboração do lobista. (Laryssa Borges, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário