sexta-feira 27 2014

Por ser da máquina dos Transportes, novo ministro tem orientado os cortes de cabeça feitos por Dilma

21/07/2011
 às 11:02 \ Política & Cia

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/paulo-sergio-passos/

O novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos: corte de cabeças por alguém que conhece bem a máquina, mas não sabia da roubalheira
Amigos do blog, eu não ponho nem posso por a mão no fogo pela honestidade do novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O que sabemos é que o governo, que tem a Polícia Federal investigando a roubalheira ali instalada para beneficiar os integrantes do PR do ex-ministro Alfredo Nascimento, considerou que Passos, embora por anos a fio haja sido o secretário-geral do Ministério, não tem envolvimento no caso.
A presidente Dilma chegou a ser criticada por mantê-lo no posto: se ele tinha função tão importante no Ministério – o secretário-geral é quem toca o dia-a-dia dos ministérios –, como não sabia dos esquemas de roubalheira?
Não sei responder a essa pergunta, embora sejam infelizmente comuns, na administração pública brasileira, esquemas de gatunagem que ficam estanques, de forma a que apenas os participantes saibam das coisas e se acertem para que a malandragem não vaze.
O que é interessante verificar é que Passos, por conhecer bem a máquina, tem orientado o fogo pesado da presidente Dilma: já foram para a rua 14 integrantes da cúpula do Ministério e funcionários a ela ligados, e o pente fino do novo ministro está anunciando demissões de gente nos escritórios do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) em Estados tão diferentes como o Rio de Janeiro, o Paraná, o Rio Grande do Sul e os dois Mato Grosso.
Se a presidente tivesse trazido alguém de fora do Ministério, talvez o corte de cabeças não chegasse tão longe.

Nenhum comentário: