sexta-feira 10 2014

Desejo, sexo e tchau! -- Carmita Abdo



O Núcleo de Pesquisa em Estudos Culturais através de produção da CPFL Energia coloca em debate o processo de modificação do comportamento da sociedade frente ao desejo, sexo e a sua liberdade proporcionada pela contemporaneidade.


Nas últimas cinco décadas, a liberdade sexual parece ter alcançado níveis nunca antes conhecidos pela civilização ocidental. Podem ser elencados como responsáveis por essa significativa mudança:o advento da pílula, a crescente inserção social da mulher, os casamentos mais tardios e até a AIDS. A AIDS que ensejou o "ficar", como forma de prevenção ao contato genital, teria deflagrado a multiplicidade de parceiros, compensatória desse "sexo interrompido"? O que teria conspirado a favor da permissividade ao desejo à flor da pele, sem freio e sem compromisso?


Carmita Abdo é médica, professora de psiquiatria e coordenadora geral do ProSex -- Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, coordenou o Estudo da Vida Sexual do Brasileiro, consideradoo maior do gênero já realizado no Brasil, e escreveu o livro O descobrimento sexual do Brasil, pela Summos Editorial.


Produção: CPFL Cultura - http://www.cpflcultura.com.br


Nenhum comentário: