sábado 03 2013

Celso Amorim, Eduardo Paes, Garibaldi Alves, Guido Mantega, Henrique Alves, Renan Calheiros e Sérgio Cabral brigam na enquete pelo troféu de julho

Começou a votação na enquete que apontará o ganhador do título de Homem sem Visão de Julho. Inscritos voluntariamente ou por determinação dos leitores-eleitores, sete campeões estão na briga por uma vaga na finalíssima de dezembro.
Celso Amorim
Ex-chanceler de Lula, o ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff ainda não conseguiu enxergar a revista – com a participação de cães farejadores – que o companheiro Evo Morales mandou fazer na aeronave que o traria de Santa Cruz de La Sierra para o Brasil. No momento, avalia o que é pior: um pito do neurônio solitário ou um jantar à meia-luz com o Lhama-de-Franja.
Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro, enxergou na visita do papa um momento perfeito para botar os políticos na fila do confessionário. Até domingo, quando termina a visita do pontífice, promete construir uma segunda Campus Fidei para enterrar na lama mais alguns milhões de dinheiro público. Também viu a França no topo do ranking da vadiagem mundial.
Garibaldi Alves
Ministro da Previdência Social e primo de Henrique Alves, é um dos fregueses mais fieis da FABTur. Em 30 de junho, seguiu o exemplo do parente ao usar um dos jatinhos da companhia para ir de Morada Nova (CE) para o Rio de Janeiro assistir à final da Copa das Confederações.
Guido Mantega
Ministro da Fazenda, botou na cabeça que o Brasil é uma Suíça com praia. Continua a enxergar no horizonte próximo uma inflação dois graus abaixo de zero e um PIB maior que o da China. Promete dar um tomate de presente para cada leitor-eleitor que cravar seu nome na enquete.
Henrique Alves
Presidente da Casa dos Horrores, disputa com Renan Calheiros, presidente da Casa do Espanto, a liderança no ranking de milhagens da FABTur. Em 30 de junho, marcou um almoço com Eduardo Paes para justificar a ida ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa das Confederações a bordo de um dos jatinhos da menos lucrativa das companhias aéreas.
Renan Calheiros
Presidente da Casa do Espanto, enxergou um compromisso oficial no casamento da filha mais velha do senador e colega de partido Eduardo Braga (PMDB-AM) e decolou para Trancoso, no litoral da Bahia, nas asas da FABTur.
Sérgio Cabral
Governador do Rio de Janeiro, viu na frota de helicópteros do Estado o meio de transporte privado que um integrante da Turma do Guardanapo merece. Se ganhar o troféu, promete usar os brinquedos voadores para levar à cerimônia de premiação a mulher, os filhos, os amigos dos filhos, 50 vizinhos, as babás e, claro, o cachorro Juquinha.
Por não terem atingido o número mínimo de votos, ficaram fora da enquete Aloizio  Mercadante e Alexandre Padilha. Evo Morales também foi citado, mas a candidatura foi impugnada porque o estatuto do HSV proíbe a inscrição de estrangeiros.
A batalha de julho está fervendo, leitores-eleitores! É pior que briga de foice no escuro! Que vença o pior!

Paes e Mantega enfrentam os craques da farra aérea na disputa pelo troféu de julho

“O chefe acha que foi coisa de campeão enxergar na visita do papa um momento perfeito para botar os políticos na fila do confessionário”, confidenciou um dos 219 assessores de Eduardo Paes depois de oficializar a inscrição do prefeito do Rio na disputa do título de Homem sem Visão de Julho. De acordo com a mesma fonte, Paes já havia decidido concorrer ao troféu do mês quando viu a França no topo do ranking da vadiagem mundial.
Para acusar os franceses de folgarem mais que os brasileiros, Paes desconsiderou os dias úteis engolidos por feriadões. “Ele acha que, por ser um monumento à criatividade, o feriadão merece até ser tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. O assessor negou que o chefe tenha arrumado uma confusão com a França só para provocar Sérgio Cabral, que nunca convidou o prefeito para vadiar em Paris com a Turma do Guardanapo.
Sempre a bordo de cálculos e porcentagens que transformam o Brasil numa Suíça com carnaval, Guido Mantega pousou mais uma vez na jaula das feras que lutam com ferocidade pelo título de julho. “O chefe acha que a inflação vai chegar a dois pontos abaixo de zero em dezembro”, revelou um dos 171 assessores do ministro da Fazenda. “Ele diz que não aceita ser despejado pela Dilma sem ter virado HSV”, contou o assessor. Para conquistar o troféu, Manteva vai anunciar nos próximos dias que, no Natal de 2014, o povo brasileiro vai ganhar de presente um pibão maior que o da China.
A disputa pelo troféu de julho está chegando à reta final, leitores-eleitores! A briga de foice na enquete começa no dia 26! Quem merece vencer? A turma da farra aérea, representada por Henrique Alves, Garibaldi Alves, Renan Calheiros, Sérgio Cabral e Celso Amorim? Ou Guido Mantega, o vidente doidão? Ou Eduardo Paes, comandante da guerra contra a França? Não perca a chance de participar da única eleição que permite votar sem remorso em gente que ninguém merece! Que vença o pior!

Nenhum comentário: