domingo 04 2013

Cate Blanchett Woody Allen fala de 'Blue Jasmine' (entrevista)



Woody Allen caiu muito desequilibrado, hesitar e fúria mulheres em seus filmes, mas Cate Blanchett pode jogar o epítome de todos eles em seu último filme, "Jasmim Azul".
O personagem-título é a esposa de um torto financista de Nova Iorque (Alec Baldwin), que, após sua prisão e seu próprio colapso nervoso, se esforça para reiniciar sua vida em San Francisco, onde Jasmine é decididamente downscale irmã Ginger (Sally Hawkins) leva-la dentro
Foi a atriz australiana aclamado 'primeira vez a trabalhar com Allen, que é igualmente famoso por escrever grandes papéis femininos, tendo a escolha dos melhores atores do negócio e, bem, não quer dizer muito para eles uma vez que as câmeras começar a rolar.
"O que eu estava esperando?" Blanchett pergunta retoricamente através de uma ligação de telefone da Austrália, onde ela e seu marido, Andrew Upton executar o Sydney Theatre Company. "Ainda que eu não estava esperando muito do diálogo com Woody, eu acho que talvez eu sou apenas uma pessoa que faz um monte de perguntas. Eu não sei como fazer as coisas diferente para torná-los em conversa com os outros atores eo diretor. Então, eu encontrei ele realmente próxima, na verdade. E você sempre soube que ele não gostava de alguma coisa. "
Trabalho filme de Blanchett incluiu jogando rainha Elizabeth I duas vezes, ganhando um Oscar por sua interpretação de Katharine Hepburn em de Martin Scorsese "O Aviador", e fazendo de tudo, desde filmes de arte graves, como Todd Haynes "Não Estou Lá" de alta dramas tonificado como "O Talentoso Mr. Ripley" e "O Curioso Caso de Benjamin Button", bem como blockbusters como de Peter Jackson "O Senhor dos Anéis" e os filmes "Hobbit" e de Steven Spielberg, "Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal ".
"Você não vai necessariamente ter a chance de fazê-lo novamente, mas ele gosta de coisas a ser flutuante. Acho que é por isso que seus filmes, mesmo quando eles são assuntos sobre os potencialmente pesados ​​como o divórcio e traição e doença terminal e ruína financeira, há sempre a flutuabilidade para eles, até mesmo o assassinato ", diz ela.
"Blue Jasmine" não vai tão longe. Mas Jasmine está quebrado, bebe demais, tende a olhar para baixo o nariz para qualquer pessoa que não seja membro de sua antiga classe, mentalmente salta para trás e para frente no tempo, fala demais, fala para si mesma em voz alta, encontra-se como um louco e às vezes escapa para um mundo de fantasia que só ela acredita que é real.
Ela também tem o que se pode chamar de uma personalidade abrasiva. No entanto, embora "Jasmine Azul" é, essencialmente, um dos filmes sérios de Allen, Blanchett interpreta seu papel com tal intensidade egocêntrico que o personagem é muitas vezes involuntariamente hilariante.
Temos a certeza que pretende Blanchett.
"É situacional, não é?" ela avalia. "A coisa mais difícil é saber para onde se virar, porque tonalidade, você pensa, este é ao mesmo tempo absurda e trágica, que a maneira é cada cena vai cair Então, o jogo dele é meio estranho e delicado?.
"A coisa mais prazerosa para mim jogar era Jasmine ser um narrador como não confiável. Ela acredita que como toda grande fantasistsà ¯» ¿e todos os bons mentirosos no que ela está dizendo no momento. Não é até depois que saem de sua boca que, em seguida, , ela tem que vê-lo passar, e é aí que o pânico é ".
Uma coisa Blanchett definitivamente acha que é engraçado é que a impressão geral de mídia que "Jasmine Azul" é a versão de Allen de Tennessee Williams. Como alguém que jogou Blanche DuBois em versões teatral de sucesso de "Um Bonde Chamado Desejo", a atriz reconhece certas semelhanças superficiais entre as duas histórias, mas ressalta que suas sensibilidades são mundos separados.
"Nós nunca discutimos diretamente isso", diz Blanchett. "Se há algum ponto de referência para o personagem, uma mulher de outrora grande fortuna agora desapareceu chega a irmã de uma classe totalmente diferente para pedir sua ajuda, ea irmã é uma parceria com um homem da mais variedade animal do que ela é usado para -. bem, OK, a configuração é muito semelhante, mas a forma como ele evoluiu, você não pode esperar para colocar Blanche DuBois em um filme de Woody Allen.
"Você poderia dizer que Tennessee Williams em 'bonde' descreve o momento da morte de poesia na América. No Woody Allen universo, que a poesia ainda existe? Qual é o valor da poesia? É definitivamente mais uma espécie de angústia existencial. Para se ter tentei jogar Blanche nesse ambiente teria sido um pouco de suicídio criativo, eu acho. "
Como cerca de Ruth Madoff? Allen negou que o escândalo Bernie Madoff era de forma alguma uma inspiração para "Jasmine Azul". Blanchett admite que, bem, talvez um pouco.
"Olha, há uma outra imagem inteira para ser feita no traição épica que constituiu a queda de Bernie Madoff", diz ela. "Mas acho que, como qualquer outra pessoa no planeta, eu segui a história. É apenas no éter, e é na parte de trás de sua mente, mas não é algo que você conscientemente retirar. Eu não estou jogando Ruth Madoff , mas há um grande número dessas mulheres que se encontravam a trabalhar na loja de calçados proverbial, que caíram em desgraça, foi afastado de seus amigos e de seu círculo social, e à deriva por causa de atos chocantes de seus maridos ".
Desempenho plena explosão do Blanchett em "Jasmine azul" constitui um retorno ao cinema depois de alguns anos com foco em trabalho de palco e elevar seus três filhos. Ela vai ser visto na II Guerra Mundial arte dramática resgate de George Clooney "Os monumentos Men" no final deste ano e não tem certeza se seu Elf Rainha Galadriel fez o corte para o segundo "Hobbit" filme ou vai aparecer em terceiro do ano que vem .Ela é igualmente no mar sobre o que ela vai fazer na tela, se alguma coisa, uma vez que o diretor Terrence Malick notoriamente indeciso termina cortando os dois recursos programados Ela atirou com ele.
A parte em live-action de "Cinderela", da Disney, dirigido por Kenneth Branagh, está em sua agenda, pois é um reteaming com Haynes.
"Eu odeio, odeio isso", Blanchett diz com uma risada sobre o trabalho do filme. "Estou arrastado, chutando e gritando o tempo todo, mas eu tenho que gostar dele, porque eu continuar fazendo isso."



Nenhum comentário: