quinta-feira 07 2012

Corpo de filha de Niemeyer será enterrado no cemitério São João Batista nesta quinta



Anna Maria Niemeyer morreu vítima de enfisema pulmonar na quarta-feira (6)
Rejane Guerra / Assessoria de imprensa
Anna
Anna Maria Niemeyer era marchand, designer e arquiteta de interiores

A filha do arquiteto Oscar Niemeyer,Anna Maria Niemeyer, será enterrada nesta quinta-feira (7), às 13h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela morreu na quarta-feira (6) vítima de enfisema pulmonar.
Um dos filhos de Anna Maria, Carlos Oscar, disse que a mãe lutava havia muitos anos contra a doença.
— Ela tinha um enfisema há alguns anos e há cerca de 60 dias, quando ela esteve internada, descobriu que estava com um tumor no pulmão, por conta de ter fumado muito em anos passados e, infelizmente, o tratamento que foi feito, que não podia ser muito agressivo, devido à fragilidade dela, não surtiu efeito.
Ainda de acordo com Carlos Oscar, Niemeyer, de 104 anos, foi informado da morte da única filha por um neto e um sobrinho.
Ana Maria, de 82 anos, era marchand, designer e arquiteta de interiores. Ela estava internada desde o dia 1º de junho no hospital Samaritano, em Botafogo. Ela deixa cinco filhos, 13 netos e quatro bisnetos.
Em maio, Oscar Niemeyer também esteve internado no hospital Samaritano, com pneumonia e desidratação. Em abril, o arquiteto precisou de atendimento médico devido a uma infecção urinária.

Nenhum comentário: